Galeria

SESC ARSENAL | CUIABA

DIA 1

Fundamentos: Introdução a oficina, introdução a fotografia, uso da fotografia em documentários e narrativas multimídias

Faz calor em Cuiabá e o espaço do Sesc aqui, além de muito bonito, tem um núcleo completamente equipado para o desenvolvimento do audiovisual. Cameras, tripés, equipamento de luz e uma pequena sala de exibição onde o filme final desenvolvido com os participantes vai ser exibido.

Nesse primeiro dia começamos com um pequeno filme sobre os estudos dos movimentos em animais e seres humanos do fotógrafo britânico Eadweard Muybridge, referência semimal para início do cinema.

Assitimos também a um filme da animadora espanhola Isabel Herguera como uma introdução da animação de desenhos para o nosso documentário.

E por último, assistimos a alguns resultados de oficinas do coletivo brasileiro de fotografia Garapa introduzindo o tema do uso da fotografia nos processos documentais em vídeo. mUYBRIDGE ISABELHERGUERA GARAPA

Depois foi a hora e a vez de sairmos para o começo do nosso mapeamento afetivo do Sesc Arsenal e arredores, começando obviamente pelo próprio Sesc e suas dependências. Nessa primeira saída só fazemos fotografias livres que são editadas por eles mesmos para uso posterior no filme sem saberem quem foi que tirou.

IMG_2130 IMG_2126 IMG_2134IMG_2161IMG_2132IMG_2142

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s